Zé Roberto critica desatenção do Grêmio diante do Coritiba

Data:

Compartilhar:

 

O meia Zé Roberto fez uma análise bastante sincera da derrota do Grêmio para o Coritiba, por 3 a 2, nesta quarta. Segundo o experientejogador, a equipe gaúcha facilitou as coisas para o adversário ao cometer erros que quase custaram a classificação à próxima fase da Copa Sul-americana (com a vitória de 1 a 0 em Porto Alegre, o Tricolor passou pelo saldo qualificado).

“Não podemos tirar o mérito do Coritiba, que é uma equipe muito boa e bem formada. Mas a gente facilitou demais. Entramos devagar no segundo tempo, não jogamos com inteligência e tomamos dois gols. Foi desatenção nossa mesmo. Mas ficamos felizes com a classificação, ela veio na superação. Precisamos aprender para que em jogos futuros a gente entre focado e não sofra tanto”, avaliou.

As substituições feitas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no intervalo (Naldo e Zé Roberto nos lugares de Gilberto Silva e Elano) coincidiram com uma queda de rendimento do Grêmio, que terminou o primeiro tempo empatando em 1 a 1. Luxa explicou que as mudanças estavam previstas antes mesmo da partida começar, devido ao desgaste físico de Elano, Zé Roberto e Gilberto Silva.

“Fiz aquilo que tinha que ser feito. Conversei com o Elano e o Zé, e decidimos que cada um jogaria um tempo. Só que aí tomamos dois gols seguidos, e sair daqui desclassificado com duas bolas que eles acharam seria um pouco injusto. A classificação foi doída, mas a vantagem que adquirimos em Porto Alegre era muito boa. O futebol é assim, complicado, e jogar aqui no CoutoPereira é muito difícil”, disse Luxemburgo.

Agora, tudo é Gre-Nal no Estádio Olímpico. Nesta quinta, o grupo deve fazer um trabalho regenerativo. Na sexta e no sábado, Luxa deve encaminhar a equipe para o clássico de domingo, no Beira-Rio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas