O vice-presidente de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, ironizou o atacante Kleber após a vitória do Palmeiras sobre o Santos, por 3 a 0, no Pacaembu, no último domingo (10), pelo Campeonato Brasileiro.
Frizzo esteve presente em uma reunião, no sábado (9), com o atacante. Logo depois da conversa, horas depois de ser liberado pelo departamento médico para a partida, o jogador alegou uma contusão e não se concentrou com o grupo. O dirigente, porém, não relata o conteúdo da conversa.
– O diálogo que tivemos é um problema meu e dele […] Cada um fala de si e responde por suas atitudes. Todos são homens, adultos e tem contrato. E tem caráter suficiente para cumpri-lo.
Sorrindo, Roberto Frizzo ainda ironizou o desfalque do artilheiro do time na temporada.
– Ele não jogou e ganhamos de 3 a 0. Então não fez nenhuma falta. Pelo menos não tomou cartão amarelo […] Hoje é dia de falar de alegria. Ganhamos de 3 a 0. Meu coração está alegre.
Otavio Vilhena, médico do Palmeiras, afirmou ao canal Sportv que o atacante treinou bem no sábado (9), disputou o rachão normalmente e só voltou a sentir a lesão na coxa esquerda depois de uma reunião com a diretoria, à tarde.
– Em vista de tudo o que fez, o Kleber estava liberado para jogar contra o Santos. Ele se machucou há duas semanas, fez tratamento durante oito dias e o exame apontou cicatrização da lesão na coxa direita. Sem dor, treinou durante 90 minutos na sexta-feira (8), fez treinamento físico e estava liberado. No sábado (9), disputou o rachão, tomou banho e estava normal. Depois, teve reunião com a diretoria e veio nos dizer que estava com dores e não iria para o jogo.
O médico estava de plantão no sábado, quando o atacante voltou a sentir a coxa. Quando foi procurado pelo Gladiador, disse que Kleber deveria procurar resolver o real problema, que não era clínico.
– Disse a ele: Você não tem um problema clínico. Resolva o seu problema com quem é de direito e não com o departamento médico.