O roteiro de mais uma vitória do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro parecia definido, quando, no fim, Wendel desempatou a partida e fez São Januário explodir. No lance seguinte, porém, o Coritiba aproveitou vacilo da defesa carioca e, com Éverton Ribeiro, deixou tudo igual no placar: 2 a 2.
Um dos líderes do elenco, o meia Juninho Pernambucano era um dos mais abatidos com o empate diante dos paranaenses. Na saída do gramado, o Reizinho da Colina elogiou a dedicação dos companheiros, mas disparou contra a falta de atenção no lance que definiu o resultado.
“Deixamos escapar os dois pontos, íamos sair com uma situação bem melhor. Ter dois empates seguidos em casa não é o ideal, mas, pela reação no segundo tempo, o time está de parabéns. A gente fez um de bola parada e em seguida foi a desconcentração de sempre. Precisávamos dos três pontos, que eram preciosos, mas, pela reação, podemos ter esperança”, analisou o camisa8.
Volante improvisado na lateral direita, o garoto Auremir também destacou o empenho da equipe e lamentou que o empate tenha aumentado a distância na briga pela liderança da competição nacional.
“Infelizmente esse não era o objetivo principal. O objetivo era ganhar o jogo até pra diminuir a distância entre o líder e o vice-líder, agora vamos buscar no domingo (clássico contra o Flamengo no Engenhão). Foram noventa minutos correndo atrás da vitória, mas infelizmente a perna pesa um pouco”, ressaltou Auremir.