Tite celebra eficiência do Timão contra “jogo de xadrez” do Inter

Data:

Compartilhar:

 

O Corinthians sofreu para se livrar da marcação do Internacional durante o primeiro tempo da partida desta quinta-feira. Porém, mesmo sem substituições no intervalo, o técnico Tite alterou o posicionamento de seu time para garantir a vitória por 1 a 0 na etapa final, no estádio do Pacaembu.

“O Inter veio como em um jogo de xadrez. Queria esperar nosso time se expor, para chegar nos nossos erros, com bola parada ou fortevelocidade. No segundo tempo, adiantei o Arão para marcar a saída de bola deles, deixando só o Ralf mais para trás”, avaliou.

Ao adiantar a marcação, Tite percebeu que o Colorado sentiu dificuldades para passar pelo meio-campo e cometeu mais infrações. Em uma delas, Douglas cobrou para a área e viu o zagueiroPaulo André cabecear para as redes.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Técnico Tite mudou o posicionamento da equipe no intervalo para conquistar a vitória contra o Internacional

“Mesmo sem ter um entrosamento maior, passamos a ter mais volume, articulando. Com isso, as faltas começaram a acontecer constantemente perto da área do Inter e tivemos a felicidade de fazer o gol”, afirmou.

 

Diante do clube gaúcho, Tite teve de escalar uma dupla de ataques inédita, com Adílson e Martínez, já que não pôde escalar os outros atacantes: Emerson e Jorge Henrique (vetados pelo departamento médico), Romarinho (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Élton (emprestado ao Vitória) e Paolo Guerrero (convocado para a seleção do Peru).

Com a vitória desta quinta-feira, o Corinthians chegou aos 24 pontos, no nono lugar da competição. A prioridade dada à Copa Libertadores no início do Brasileirão ainda impede a equipe de se aproximar do pelotão de frente.

“O discurso agora tem de ser em relação ao próximo jogo, porque o campeonato é assim. Enfrentamos hoje (quinta) o campeão da Libertadores de 2010, foi um jogo de alto nível, com exigência, intensidade e qualidade”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas