O Corinthians sofreu para se livrar da marcação do Internacional durante o primeiro tempo da partida desta quinta-feira. Porém, mesmo sem substituições no intervalo, o técnico Tite alterou o posicionamento de seu time para garantir a vitória por 1 a 0 na etapa final, no estádio do Pacaembu.
Diante do clube gaúcho, Tite teve de escalar uma dupla de ataques inédita, com Adílson e Martínez, já que não pôde escalar os outros atacantes: Emerson e Jorge Henrique (vetados pelo departamento médico), Romarinho (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Élton (emprestado ao Vitória) e Paolo Guerrero (convocado para a seleção do Peru).
Com a vitória desta quinta-feira, o Corinthians chegou aos 24 pontos, no nono lugar da competição. A prioridade dada à Copa Libertadores no início do Brasileirão ainda impede a equipe de se aproximar do pelotão de frente.
“O discurso agora tem de ser em relação ao próximo jogo, porque o campeonato é assim. Enfrentamos hoje (quinta) o campeão da Libertadores de 2010, foi um jogo de alto nível, com exigência, intensidade e qualidade”, concluiu.