Luis Fabiano marcou gol pelo terceiro jogo seguido, mas ele não está nada feliz. Assim como nos demais, o atacante mal esboçou sorriso para comemorar o segundo gol do São Paulo na vitória de sábado (23) sobre o Bragantino, por 2 a 0. Após o jogo, ele afirmou que não está com problemas pessoais. Está incomodado com “coisinhas que estão acontecendo”.
— Eu estou bem, gosto do São Paulo e deixei muita coisa para trás para jogar aqui. Deixei de jogar em campeão da Libertadores e Mundial, mas algumas coisas estão acontecendo no momento e não me deixam feliz.
Uma delas o incomoda especialmente: a suspensão de quatro jogos a qual ele foi condenado pela Conmebol por ter sido expulso no fim do empate contra o Arsenal de Sarandi, supostamente por ofender o árbitro, o que ele nega.
— Dessa vez eu não merecia. Pode ser que eu merecesse ser expulso, apesar de não ter falado nada. Mas é um pouco excessivo. Essa punição foi o que causou mais tristeza. Essas coisinhas, o momento, minam o jogador.
Na saída do Morumbi, o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes disse que confia na reversão da pena do camisa 9. Segundo o cartola, o jogador pode até ter feito alguma “traquinagem”, mas que não justifica a suspensão de quatro jogos pela Libertadores.
— Vamos apresentar recurso à Conmebol. Nós entendemos que a punição foi muito rigorosa. Todos os testemunhos que temos, dos próprios jogadores, foi no sentido de que ele não deu causa à expulsão. Ele se alterou depois, é verdade, mas temos convicção de que a penalidade foi muito rigorosa e, no nosso entender, ela deverá ser revertida. Estamos preparando recurso com esse objetivo.