Sival determina auditoria em contrato com a Delta

Data:

Compartilhar:

O governador Silval Barbosa (PMDB) determinou que a Auditoria Geral do Estado (AGE) faça um “pente-fino” no contrato que o Estado mantém com a Construtora Delta, alvo principal da CPI do Cachoeira, instalada pelo Congresso Nacional. 

O mesmo pedido foi feito por Silval ao Tribunal de Conta do Estado (TCE). O Estado possui um contrato com a Delta de locação de veículos para a Secretaria de Segurança Pública (Sesp). O contrato está em vigência desde 2009. 

Segundo dados do Fiplan (Sistema Integrado de Planejamento, Contabilidade e Finanças), no ano passado o governo empenhou R$ 20 milhões para pagamento à empresa.

Silval disse que decidiu se antecipar, e pedir as auditorias, para evitar “especulações”. 

“Eu me preocupo (com especulações). A Delta não tem relação nenhuma com o Estado que não seja completamente transparente. Mas, independente disso, mandei auditar todo o contrato com a Delta”, afirmou. Segundo ele, a auditoria já ocorre desde o dia 16 de abril. 

O governador também comentou as especulações envolvendo a Loteria do Estado de Mato Grosso (Lemat). 

“Eu pedi ao secretário de Segurança Pública Diógenes Curado que coloque o serviço de Inteligência do Estado para fazer uma investigação, ver se houve alguma tentativa desse pessoal interferir ou influenciar o processo. Por precaução, mandei suspender a licitação da Lemat. Eu não vou mexer com isso por enquanto. Enquanto não se esclarecerem todos os fatos, vou segurar isso”, disse. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas