O departamento de futebol do Corinthians teve superávit maior em 2011 que no ano do centenário, mostra o balanço divulgado pelo clube nesta quinta-feira (26). O resultado positivo foi quatro vezes maior que o registrado em 2010, quando o Timão comemorou cem anos de criação.
O Corinthians gastou mais para contratar em 2011, mas teve a ajuda do dinheiro da TV para fechar as contas no azul. No ano do centenário, o faturamento com a cessão da imagem para a televisão representou pouco mais de R$ 54 milhões. No ano passado, esse valor mais que dobrou e atingiu a marca de R$ 112 milhões.
Os ganhos com patrocínio e arrecadação na bilheteria, no entanto, caíram. A receita vinda do primeiro item teve queda de aproximadamente R$ 3 milhões em 2011. E na venda de ingressos, o Timão ‘perdeu’ R$ 2 mi.
Em 2011, o resultado positivo nas contas do departamento foi quatro vezes maior que no ano anterior. O valor saltou de R$ 3,4 milhões para R$ 16,6 milhões no último ano.
O balanço mostra que R$ 290 milhões entraram no caixa do clube em 2011. Um acréscimo de quase R$ 80 milhões em relação ao arrecadado pelo Timão em 2010, quando recebeu R$ 212 mi.
No entanto, o relatório apontou para o crescimento da dívida corintiana em 46%. Saltou dos R$ 122,1 milhoes em 2010 para 178,9 milhões no último ano.
O Corinthians justifica que a dívida cresceu por causa da construção do novo centro de treinamentos e do estádio, em Itaquera.