Silval reúne prefeitos hoje em busca de apoio à Dilma

Data:

Compartilhar:

Coordenador da campanha de Dilma Roussef (PT) em Mato Grosso, o governador reeleito Silval Barbosa (PMDB), lidera hoje uma reunião suprapartidária com prefeitos de mais de 100 municípios para convencê-los a aderir a campanha da petista que disputa o segundo turno da eleição presidencial com José Serra (PSDB) no dia 31 deste mês. O evento ocorre às 18h na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

A estratégia do peemedebista é atrair o máximo de lideranças a favor do projeto do PT para reverter a desvantagem no Estado contra o candidato Serra. Apesar da reeleição do próprio Silval Barbosa ao governo do Estado e Blairo Maggi (PR) ao Senado, que compõem a base de apoio, a petista saiu derrotada em Mato Grosso pelo tucano que obteve 678.614 contra 659.771 de sua adversária.

"Não haverá medição de esforços para que consigamos eleger Dilma Roussef e assim mantermos a unidade de nosso projeto político que vai continuar beneficiando Mato Grosso com a chegada de recursos estratégicos ao nosso desenvolvimento", destacou Silval. A confiança também é compartilhada pelas lideranças petistas. "Com a unidade que estamos construindo tenho a certeza de que Dilma Roussef vai reverter essa desvantagem e ser vitoriosa em Mato Grosso. Já revertemos situações anteriores e não será diferente desta vez", comentou Ságuas Moraes, ex-secretário de Estado de Educação e deputado federal eleito.

Apesar de seus partidos integrarem coligações com outros candidatos ao governo do Estado e presidência da República, prefeitos do PPS e DEM manifestaram publicamente no transcorrer da campanha apoio à reeleição de Silval Barbosa e, ao mesmo tempo, simpatia pelo plano nacional defendido pela petista Dilma Roussef. A tendência é o que apoio se repita neste segundo turno embora a legislação eleitoral entenda que o mandato pertence ao partido, o que obriga a cumprir as normas estatutárias incluindo a fidelidade.

O otimismo do PT se deve ao desempenho na última eleição presidencial. Em 2006, Geraldo Alckmin saiu vitorioso no primeiro turno em 120 dos 141 municípios, o que lhe garantiu 790.320 votos contra 557.244 de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Porém, no segundo turno a diferença de votos do tucano para o petista caiu para 8.707.

Um dos motivos para reverter a desvantagem foi o apoio público do então governador reeleito Blairo Maggi. Conhecido mundialmente pela liderança mundial na produção de soja, o republicano conseguiu amenizar o desgaste que os petistas mantinham no relacionamento com representantes do agronegócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...