Silval espera apoio de deputados federais para financiar obras

Data:

Compartilhar:

Para dar andamento às obras consideradas prioritárias ao Estado, o governador Silval Barbosa (PMDB) pretende contar com emendas parlamentares dos oito deputados federais que serão inclusas no Orçamento Geral da União (OGU).

"Faremos uma reunião nos próximos dias e detalhar as prioridades do Estado. Precisamos consolidar essa parceria para gerar benefícios sociais a Mato Grosso", revelou Silval.

O chefe do Executivo ressaltou que sua principal preocupação é o setor social e obras de infraestrutura e elencou as prioridades.

"O meu pedido é que a maior parte do recurso seja investida em saúde pública. Tem a construção do Hospital Universitário onde já temos contribuição por meio de contrapartida financeira. Ainda tem projetos de saneamento básico e obras da Copa do Mundo como a construção do Fan Park".

Cada deputado federal tem autonomia para indicar R$ 13,5 milhões no Orçamento Geral da União que será votado pelo Congresso Nacional em dezembro. O montante é liberado pelo Ministério do Planejamento e é necessário muito empenho político partidário para conseguir tal feito.

A maioria dos parlamentares indicam emendas voltadas a sua base eleitoral. Um dos exemplos é o secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, que se licenciou do cargo por 8 dias para atender indicar emendas parlamentares que possam favorecer sua base eleitoral.

O mesmo caminho foi trilhado pelo secretário de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, que pretende indicar emendas para pavimentação asfáltica na baixada cuiabana e atender pedidos de setores da educação. Por conta do retorno dos secretários, Neri Geller e Eliene Lima voltam a condição de suplente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas