Palmeiras e São Paulo se enfrentam no domingo (27), no Morumbi, em uma partida que deve definir a liderança do Paulistão – a equipe tricolor está em quarto lugar a dois pontos do clube do Palestra Itália, primeiro colocado.
Para o meia Valdivia, uma vitória trará tranquilidade para o Palmeiras e um tropeço fará a vida dos palmeirenses mais complicada. No entanto, o chileno alerta que a partida não é uma decisão.
– Sabemos da importância que um clássico tem. Se vence, a semana fica ótima. Se perde, é problema. Claro que queremos muito vencer, mas se perdermos, não vai ser o fim do mundo. Não é a final do campeonato.
O meia Valdivia guarda boas lembranças dos duelos contra o tricolor. O melhor deles foi a vitória por 2 a 0 na semifinal do Paulista de 2008. Valdivia marcou um dos gols da vitória.
– O gol da semifinal é a lembrança mais importante que tenho nessa minha passagem pelo Palmeiras. Acho que aquele jogo marcou muito para o torcedor, para as crianças, foi um jogo que me fez virar referência.
O camisa 10 do Palmeiras também comentou sobre os tabu de nove anos sem bater o rival tricolor no Morumbi.
– Sei que faz tempo que não vencemos no Morumbi. Isso incomoda um pouco sim, e deve incomodar ainda mais para o torcedor.