Raoni prepara lançamento de um livro e faz protesto

Data:

Compartilhar:

O cacique Raoni, líder da tribo dos kaiapós, reuniu-se nesta quinta-feira (6) com o ex-presidente francês Jacques Chirac, em Paris, para conseguir apoio político internacional contra a construção da usina de Belo Monte, no Pará.

Chirac escreveu o prefácio do livro que Raoni está lançando durante sua visita à França ("Raoni – Memórias de um chefe indígena") e teve com ele vários encontros desde 1989, quando o líder indígena foi pela primeira vez à Europa para promover uma campanha em defesa dos povos indígenas da Amazônia.

Raoni pretende reunir-se ainda com o presidente francês atual, Nicolas Sarkozy, mas o encontro não está confirmado.

Belo Monte, que deverá ser a partir de 2015 a terceira maior hidrelétrica do mundo atrás de Três Gargantas, na China, e de Itaipu, na fronteira entre Brasil e Paraguai, é um projeto de US$ 11 bilhões que produzirá até 11.000 MW de energia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY