Meta do PP é formar maior bancada na AL e Câmara

Data:

Compartilhar:

O Partido Progressista (PP) de Mato Grosso definiu, como meta principal nas eleições de 2010, se tornar o partido com o maior número de representantes na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. A projeção foi revelada pelo deputado federal Pedro Henry, um dos principais líderes da legenda no Estado e candidato à reeleição.

Henry também adiantou que o partido não vai se coligar com nenhuma sigla para a disputa das chapas proporcionais. "Faremos uma chapa pura, por entendermos que isso será o melhor para o PP", disse o parlamentar.

O deputado estadual José Riva, principal líder progressista em Mato Grosso, de seu lado, voltou a negar que o PP já tenha definido apoio, no contexto das eleições majoritárias, a candidatos ao Governo do Estado vá apoiar. "Nossa prioridade é a consolidação das chapas proporcionais", afirmou.

Pedro Henry, entretanto, fez uma revelação que, à primeira vista, poderia distanciar o PP do governador Silval Barbosa (PMDB), de cuja base aliada faz parte hoje, e, até mesmo, aproximá-lo do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB).

O pepista informou que, nesta semana, se reuniu com o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, e com o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), e sentiu que houve avanço nas negociações para que o PP indique o senador pelo Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, para a candidatura a vice-presidente de José Serra (PSDB).

"Desde que o Maluf foi candidato à Presidência da República, há 21 anos, nunca mais o PP indicou alguém para uma disputa na majoritária nacional. Eu vejo com muita honra essa possibilidade", declarou Henry.

Mas, para o deputado progressista, apesar desta aproximação com os tucanos, em âmbito nacional, isso não quer dizer que, em Mato Grosso, o PP possa se integrar ao projeto eleitoral de Wilson Santos, em coligação com DEM e PTB.

"A Executiva Nacional deu a instrução para que os diretórios estaduais tenham a sua independência e façam coligações com quem acharem que é melhor para a sigla. Portanto, isso não nos afasta do Silval ou do Mauro Mendes", completou Henry, deixando no ar a dúvida sobre o apoio aos projetos majoritários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY