Policia Civil acha depósito com dinamite no Interior

Data:

Compartilhar:

Mais de 100 bananas de dinamite foram apreendidas, no final da tarde desta quarta-feira (15),  numa propriedade rural na cidade de Nobres , onde duas pessoas foram presas. 

Policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado vasculharam o local e encontraram o depósito de explosivos, que estava num local estratégico da fazenda. 

A quantidade apreendida é suficiente para explodir mais de 100 caixas eletrônicos, segundo avaliação de peritos.

As investigações apontam que a dinamite seria utilizada para detonar caixas eletrônicos em todo o Estado, principalmente no interior, onde o policiamento é menor. 

Além disso, o número de terminais de autoatendimento diminuiu na Grande Cuiabá, uma vez que os caixas detonados não foram substituídos. 

Não bastasse isso, estabelecimentos comerciais estão recusando a instalação de terminais. Os mais visados – do Banco do Brasil – estão sendo instalados em shopping centers. 

Embora somente duas pessoas tenha sido presas, o número de responsáveis pelo armazenamento do explosivo deverá ser maior. 

Neste ano, a Polícia registrou 17  ataques a caixas eletrônicos, mas o número é maior, uma vez que, em alguns casos, foram mais de um caixa. 

O último ataque ocorreu em Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte da Capital). Dias antes, o alvo foi o Posto de Atendimento do Bradesco de Nova Santa Helena e o Banco do Brasil de Tapurah, no Extremo-Norte do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas