JBS arrenda três frigoríficos do grupo Guaporé em Mato Grosso

Data:

Compartilhar:

A empresa JBS acertou o arrendamento das plantas do grupo Guaporé em Colíder, Juína e Confresa, em Mato Grosso, e de São Miguel do Guaporé, em Rondônia, e agora passa a ter 39 frigoríficos no Brasil. A informação é do Valor Econômico. O JBS não comenta a informação.

Segundo a reportagem do Valor, as quatro unidades arrendadas esta semana têm capacidade de abate total de 3.050 cabeças por dia. O JBS é o maior processador de carnes do mundo, com um faturamento global de R$ 60 bilhões.

As três plantas arrendadas em Mato Grosso empregam mais de mil pessoas. Como a empresa não comenta o arrendamento, não há informações se haverá algum corte de funcionários. O JBS tem mais de 45 mil colaboradores em todo o país. 

No ano passado, o grupo fez um estratégico remanejamento de abates, desativando plantas no extremo Oeste paulista e levando o gado para abater em frigoríficos do grupo em Mato Grosso do Sul. A empresa prevê elevar em pelo menos 5% a produção no país por meio da utilização mais eficiente da capacidade industrial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas