Polícia Civil prende homem foragido da Justiça há 22 anos

Data:

Compartilhar:

O autor de um homícidio praticado há 22 anos foi preso pela Polícia Judiciária Civil, no final da tarde de terça-feira (2), em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá).

O suspeito Neujair de Assis, 46, foi preso na região central da cidade e era procurado pelo assassinato de um homem, no município de Mineiros, Estado de Goiás, em 05 de março de 1987. A vítima, Rosimar Ferreira Rodrigues, foi morta no interior de um bar com golpes de faca.

A prisão foi efetuada por policiais da Divisão de Crimes Contra a Pessoa (DCCP), do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), sob o comando do delegado Antonio Carlos de Araújo, e a ordem judicial decretada pelo Juízo da Comarca de Mineiros, em 07 de maio de 2009.

As investigações iniciaram após Neujair, ter sido vítima de disparo de arma durante tentativa de homicídio, ocorrida em Rondonópolis, no dia 20 de agosto de 2009, no bairro da Vila Cardoso. Ele foi atingindo na região do peito. Na época, o suspeito, informou no hospital aos policiais que se chamava "Antonio Assis Alcides Neto". Após alta, Neujair fugiu do hospital, dando início aos trabalhos investigatórios.

Houve o monitoramento por parte dos investigadores da DCCP, e na data de ontem Neujair foi preso, para cumprimento do referido mandado. Ele também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, em razão de encontrar-se com uma garrucha calibre 22.

Neujair de Assis foi condenado a uma pena de 18 anos de reclusão em regime fechado, tendo cumprido parte da pena. O delegado Regional de Rondonópolis, Lauriberto Godoy, determinou a intensificação nas investigações dos crimes contra a vida e nos cumprimentos de mandados de prisão em aberto.

Tráfico de drogas

O combate ao tráfico de drogas tem sido intensificado no município de Rondonópolis pela Polícia Judiciária Civil. A determinação é do delegado regional, Lauriberto Godoy, para reduzir a atividade ilícita na cidade, que alimenta outros delitos como o roubo e o furto. Também na terça-feira, a equipe da Divisão de Delitos Gerais e Legislações (DGL), do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), efetuou prisão e apreensão de drogas, no bairro Jardim Ipê.

O suspeito Allan Cordeiro Ferreira, que já tem passagens pela polícia, vinha sendo investigado há algum tempo por suspeita de tráfico. Os policiais abordaram sua residência e apreenderam dez petecas pequenas e uma peteca grande no valor de R$ 60,00, de pasta-base de cocaína, alem de R$ 5,00, em dinheiro.

A mãe do suspeito está presa na Penitenciária da Mata Grande pelo mesmo motivo. A irmã e o cunhado foram presos na operação "Rota Branca", que prendeu mais de 15 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de entorpecente, em agosto de 2008.

O preso Allan foi encaminhado ao CISC e entregue a autoridade policial que o autuou em flagrante pelo crime de trafico. Após foi encaminhado à Cadeia Pública local.

Com informações da Secom – MT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas