Cúpula do PPS não se entende sobre aliança com PSDB

Data:

Compartilhar:

O vice-presidente do Diretório Estadual e presidente do Diretório Municipal do PPS de Cuiabá, vereador Ivan Evangelista, ao contrário do presidente da sigla, deputado estadual Percival Muniz, afirmou que vai defender internamente na legenda a orientação do presidente nacional da sigla, Roberto Freire, para que o partido esteja coligado ao PSDB e DEM nas eleições do outubro deste ano.

Na avaliação de Evangelista, a orientação nacional do partido foi feita com o objetivo de garantir a sintonia entre as siglas, principalmente no que diz respeito à candidatura do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), à Presidência da República.

O vereador reconheceu a falta de proximidade de Percival com a candidatura do prefeito Wilson Santos (PSDB) ao Governo do Estado. Entretanto, disse que a questão, antes de ser descartada, deve ser discutida internamente pelos correligionários.

Os socialistas devem se reunir, ainda nesta quarta-feira (3), para definir a proposta de apoio à sigla tucana nas eleições de outubro. Para ele, a legenda em Mato Grosso deve seguir a orientação nacional. "Nós não temos por que ir contra a orientação da Executiva Nacional, que já determinou que nos Estados onde há possibilidade de coligação ela deve ser feita", explicou Evangelista, em entrevista ao MidiaNews.

No entanto, na sessão vespertina de terça-feira (2), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Percival Muniz garantiu que o projeto alternativo encabeçado pelo presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Mauro Mendes (PSB), ainda está de pé.

Mesmo com declarações objetivas do presidente nacional da sigla, Roberto Freire, Muniz sustentou que não há nenhuma determinação partidária para que o PPS esteja ao lado do PSDB e do DEM nas eleições.

Apesar disso, ele reconheceu que Freire se reuniu com líderes tucanos. Entretanto, ele teria alertado que a prioridade dos socialistas seria a candidatura de Mauro Mendes, segundo Percival

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas