Pistoleiros de João Arcanjo já estão no Paschoal Ramos

Data:

Compartilhar:

Os ex-policiais militares Célio Alves e Hércules de Araújo Agostinho já estão em Cuiabá para cumprir pena na Penitenciária Central, no bairro Pascoal Ramos. Os ex-pistoleiros de João Arcanjo Ribeiro, que comandou o crime organizado em Mato Grosso, desembarcaram por volta do meio-dia desta sexta-feira (22), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Os criminosos deixaram a Penitenciária Federal de Campo Grande (MS), onde permaneceram por dois anos, para cumprir o restante da pena em Cuiabá. Considerados os dois principais capangas do "ex-comendador", eles ficarão em "quarentena", em Pascoal Ramos.

117 anos de prisão

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os pistoleiros passarão por uma triagem, para receber atendimento médico, jurídico, social e psicológico, e ficarão 30 dias sem receber visitas.

Hércules e Célio ficarão em uma cela isolada, no Raio 5, considerado de segurança máxima. Eles cumprirão o resto da condenação por vários crimes, notadamente de assassinatos – um deles é o do ex-diretor do jornal Folha do Estado, Domingos Sávio Brandão -, a mando do ex-bicheiro Arcanjo, em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). Célio foi condenado a 73 anos e Hércules, a mais de 117 anos de prisão.

Os bandidos vieram em voo comercial e foram escoltados por homens do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) até o presídio.

A determinação do retorno partiu do juiz da 5ª Vara Federal de Campo Grande. A justificativa para transferência é que Hércules e Célio ultrapassaram o prazo de cumprimento de pena do sistema de Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), na capital de Mato Grosso do Sul.

O regime é de um ano, podendo ser prorrogado por tempo de mesmo período. Segundo o secretário de Segurança Pública, Diógens Curado, somente se ocorrer um fato novo dentro da Penitenciária Central, os ex-militares poderão ser transferidos novamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas