PARCERIA Comissão chinesa visitará MT

Data:

Compartilhar:

foto – ilustrativa

Com a intenção de estreitar laços com Mato Grosso, um grupo de 30 chineses irá visitar o Estado nos próximos meses. Definida durante um jantar em Brasília (DF), entre o governador Pedro Taques (PDT) e o embaixador chinês Li Jinzhang, o encontro também deverá retribuir a viagem de missão comercial que o chefe do executivo do Estado deve fazer à China, em outubro deste ano.

Segundo Taques, a visita foi acertada após uma apresentação em que foram mostrados ao diplomata chinês os números e as potencialidades do Estado. “Eles ficaram empolgados com os dados e decidiram estruturar esta missão comercial, que contará com os empresários e o presidente do Banco de Desenvolvimento”. A apresentação foi baseada na importância de um sistema de logística moderno e eficiente para escoar a produção de bens de consumo e matéria-prima produzidos no Estado, um dos líderes mundiais no agronegócio.

“Mato Grosso tem um potencial ilimitado. Sabemos que há um grande espaço para crescimento e existe uma necessidade para investimentos em áreas como infraestrutura. As informações que o governo chinês tem de Mato Grosso são muito convincentes para estreitarmos nossos laços”, disse o embaixador.

Uma das possibilidades de negócio entre China e Mato Grosso é a construção de um ramal da Ferrovia de Integração do Centro Oeste (Fico), ligando as cidades de Campinorte (GO) a Lucas do Rio Verde. Taques também falou da possibilidade de diminuir o tempo para escoar a produção de Mato Grosso via o Oceano Pacífico rumo à China.

O encontro entre o embaixador chinês e o governador, também contou com a presença do deputado federal Nilson Leitão (PSDB), do prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT) e dos secretários de Comunicação, Jean Campos, e de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo. (Com informações de Sissy Cambuim e Glaucio Nogueira, repórteres do jornal A Gazeta)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY