Manifestantes fazem ‘enterro do PT’ em Brasília

Data:

Compartilhar:

R7

Após fazerem o “enterro simbólico do PT” e queimarem caixão com a bandeira do partido, os manifestantes de Brasília desligaram a música que tocava nos trios elétricos e começaram a se dispersar. Alguns disseram que preferem ir embora antes da chuva forte que parece estar prestes a cair na área central da cidade, onde eles estão concentrados.

Rodrigo Vasconcelos

No começo da manifestação na Esplanada dos Ministérios, no centro de Brasília, marcada para às 10h deste domingo (13), poucas pessoas haviam chegado para o protesto que pede o impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff. Apenas 80 pessoas estavam no local. Agora, no final da manhã, a PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal) confirmou um aumento no número de manifestantes: aproximadamente 6 mil pessoas, que já começam a sair do local.

Os policiais militares montaram um esquema de segurança que fechou o trânsito na área central de Brasília, com barreiras para revistar bolsos e mochilas dos manifestantes em vários pontos da Esplanada. A PM não tem expectativa de quantas pessoas devem chegar ao longo do dia, mas conforme o movimento aumentar, a corporação reforçará o número de policiais no local.

A manifestação deste domingo é a primeira desde que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acolheu o pedido de impeachment de Dilma, no dia 2 de dezembro, baseado em decretos editados pela presidente que liberaram créditos extraordinários em 2015 sem autorização do Congresso, o que pode configurar crime de responsabilidade.

O impeachment motiva protestos em 90 cidades neste domingo. A defesa do governo afirma que o pedido de impeachment traz um artifício jurídico para criminalizar a conduta da presidente, sobre temas que ainda não foram julgados, como as contas de 2014 e 2015.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...