Do lado do Atlético-MG, o técnico Cuca tem praticamente todo o elenco à disposição. A única exceção é Escudero, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Em compensação, o meia-atacante Danilinho está recuperado de contusão e deve retornar ao time titular, assim como o lateral direito Marcos Rocha, que cumpriu suspensão automática. O armador Guilherme é outro jogador que ganha condições de jogo, após ficar fora pelo excesso de cartões.
O clássico deste domingo será diferente para o zagueiro Réver, que vai completar 100 jogos com a camisa alvinegra. A marca expressiva chega em um momento especial, no qual o Galo lidera o Campeonato, além de o defensor ter recebido nos últimos dias a convocação para a Seleção Brasileira.
“Fico feliz por completar 100 jogos com a camisa do Atlético-MG, uma marca muito difícil de se atingir, ainda mais se tratando de um time grande como o Galo. Espero que ela venha acompanhada de coisas positivas no clássico. Vamos procurar dar o nosso melhor para fazer um bom jogo e alcançar o nosso objetivo de terminar o primeiro turno com uma vitória”, disse.
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
CRUZEIRO: Fábio, Léo (Ceará), Mateus, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Tinga (Marcelo Oliveira) e Montillo; Anselmo Ramon e Borges
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho (Guilherme) e Ronaldinho; Bernard e Jô
CRUZEIRO X ATLÉTICO-MG
Data: 26 de agosto de 2012 (domingo)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (Asp. Fifa/PE)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Asp. Fifa/MG) e Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG)
Técnico: Celso Roth
Técnico: Cuca
Washington Alves/Vipcomm/Divulgação
Bruno Cantini/CAM
O atacante Wellington Paulista e o meia Souza receberam o terceiro cartão amarelo. Com isso, os dois terão que cumprir suspensão e não poderão enfrentar o Atlético-MG. Os dois atletas se juntam ao volante Charles, que recebeu o terceiro cartão amarelo e o vermelho no empate em 1 a 1 com o Fluminense, também está fora do clássico.