Pelo lado do Flamengo, a semana ficou voltada para a apresentação do atacante Adriano. Dentro de campo, o técnico Dorival Júnior espera repetir a escalação da vitória sobre o Vasco. No entanto, o meia Renato Abreu sentiu dores no joelho e virou dúvida para o confronto. Com isso, Ibson e Bottinelli chegaram a treinar no seu lugar e vão brigar pela vaga no meio.
O goleiro Felipe afirmou que o Flamengo pode se beneficiar do fato de o Botafogo ter jogado no meio de semana. No entanto, o arqueiro sabe que a equipe terá dificuldade para buscar a vitória.
"O Flamengo é um time em ascensão. A parada que tivemos com o adiamento do jogo com o Atlético-MG foi fundamental para acertar o time, e temos agora outra semana cheia paratrabalhar. Nós tivemos a semana livre, e eles (Botafogo) jogaram. Será um jogo de superação. Vamos tentar aproveitar isso ", declarou.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO x FLAMENGO
Local: Estádio João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de agosto de 2012, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Marco Santos Pessanha e Rodrigo Henrique Corrêa (ambos do RJ)
BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Lima; Amaral, Renato, Seedorf, Andrezinho e Lodeiro; Elkeson
Técnico: Oswaldo de Oliveira
FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Wellinton, Marcos González e Ramon; Cáceres, Luiz Antônio, Renato Abreu (Ibson ou Bottinelli) e Thomás; Negueba e Vagner Love
Técnico: Dorival Júnior