Ingrato’ para tricolores, Engenhão é aliado do Flamengo em clássicos

Data:

Compartilhar:

 

A cena não será nova, mas mesmo assim continua chamando atenção. Quando a bola rolar neste domingo (9), no Engenhão, para o tradicional Fla-Flu, os rubro-negros estarão novamente defendendo impressionante retrospecto no estádio, contra números decepcionantes do Tricolor.

Não, não se trata da campanha de ambos no Brasileiro, que é bem parecida, com os clubes tendo a mesma pontuação – 44 pontos, a seis do líder Vasco. Mas, sim, do histórico em clássicos no estádio.


Fundado em 2007, o Engenhão virou, no segundo semestre do ano passado, o principal palco do Rio de Janeiro com o fechamento do Maracanã para obras. Apesar de mandarem seus jogos no palco, o desempenho contra os principais rivais é bem distinto.

Em sua história, o Flamengo nunca foi batido por Botafogo, Fluminense e Vasco no estádio. Só nesta temporada, foram dez clássicos disputados, com três vitórias e sete empates.

Acompanhe a disputa pela artilharia

Destas, duas igualdades foram contra o Fluminense, no Carioca. Contudo, o Tricolor foi derrotado pelo Rubro-Negro no primeiro turno do Brasileiro, assim como perdeu para o Botafogo.

O time das Laranjeiras não venceu nenhum clássico no ano. São quatro empates e três reveses. Em sua história, só bateu rival carioca uma vez, ano passado, quando anotou 1 a 0 no Vasco.

Em quinto lugar no Brasileirão, o Tricolor vem de empolgante triunfo por 3 a 2 diante do Santos, em Volta Redonda. Para colar ainda mais nos primeiros colocados, o meia Deco exige que a equipe não perca o embalo contra o Flamengo.

– Eram dois jogos importantes para o título. Já foi um. Agora vamos embora rumo ao Fla-Flu, temos que continuar nesse ritmo.

 

 

Para manter sua hegemonia no Engenhão, o Flamengo terá de superar os desfalques. Não contará com os volantes Willians e Airton, suspensos, e o meia Ronaldinho, na seleção brasileira.

Mas, devido à importância da partida, o zagueiro Alex Silva alertou os companheiros para a necessidade de se vencer um concorrente direto, já que o Rubro-Negro é o sexto por ter menos vitórias que o Flu.

– Nós vamos entrar sem o Aírton, o Willians e o Ronaldinho, então temos que caprichar mais para tentar uma vitória no clássico que, além de fazer com que a gente ultrapasse eles na classificação, ainda nos deixa em uma situação de entrar ainda mais forte na briga pelo título.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas