Homicídios crescem 27,5% em 3 meses

Data:

Compartilhar:

 A Gazeta


Março termina com 44 homicídios registrados na Grande Cuiabá, com 28 execuções na Capital (24 homicídios e quatro latrocínios). Em Várzea Grande foram 16 homicídios. Dados apresentados pela Secretaria de Segurança do Estado (Sesp) apontam que houve redução no número de homicídios, no comparativo entre os três primeiros meses de 2016, se considerado todo Estado. Foram 113 mortes em janeiro, 100 em fevereiro (-12%) e 79 em março (-21%). Mas o número cresceu no comparativo com o primeiro trimestre de 2015, que registrou 229 homicídios contra 292 neste, um aumento de 27,5%.

Foto/João Vieira
Bosque da Saúde, na Capital, e bairro da Manga em VG tiveram maiores índices de violência

Na Grande Cuiabá a situação é ainda mais alarmante, com crescimento de 43,2% nos assassinatos. Foram 69 homicídios na Capital e 47 em Várzea Grande, somando 116 mortes violentas nos três primeiros meses do ano. Outros nove latrocínios (roubo seguido de morte) ocorreram na região metropolitana, seis na Capital e três em Várzea Grande. Em 2015, foram 81 homicídios nas duas cidades (54 Cuiabá e 27 Várzea Grande) e também 9 latrocínios no mesmo período.

Em março de 2016 Várzea Grande registrou 16 homicídios, enquanto que no ano anterior foram sete (aumento de 128,5%). As regiões que mais se destacaram no mapa da violência em março foram Bosque da Saúde, na Capital, e bairro da Manga, em Várzea Grande.

A última morte violenta do mês foi a de Moisés Paulo Monteiro, 39. Ele estava hospitalizado desde o dia 19, depois de ser esfaqueado em uma briga de bar, no bairro São Francisco. Morreu em decorrência de infecção generalizada, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Pronto-Socorro da Capital no dia 31.

O autor dos golpes, identificado como Veríssimo Souza de Campos, 48, foi preso logo após o crime. Segundo informações dos policiais, Moisés havia acusado Veríssimo de ter furtado uma carteira do dono do bar, que estava em um balcão. Irritado com a acusação, Veríssimo se armou com uma faca e partiu para cima da vítima, que só não foi morta no local porque outros frequentadores do bar tiraram o agressor. A faca utilizada no crime foi apreendida. O acusado foi preso em flagrante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...