Guerrero brilha, e Corinthians se despede dos EUA vencendo 3° colocado do Alemão

Data:

Compartilhar:

Derrotado pelo modesto Colônia no primeiro amistoso de 2015, durante o Torneio da Flórida, nos EUA, quinta-feira passada, por 1 a 0, o Corinthians se recuperou neste sábado e bateu um time de maior expressão no futebol europeu, o Bayer Leverkusen, por 2 a 1, em Jacksonville, no estádio dos Jaguars, time de futebol americano da NFL.

Guerrero, em processo de renovação de contrato – seu vínculo acaba no meio do ano e ele já pode assinar contrato com outra equipe -, marcou os dois  da vitória brasileira, o primeiro de cabeça e o segundo arrematando cruzamento de Fágner dentro da área, depois dos alemães saíram na frente no primeiro tempo com Yurchenko.

Terceiro colocado do Campeonato Alemão e classificado às oitavas de final da Champions League – enfrentará o Atlético de Madri -, o Bayer havia derrotado o Fluminense por 3 a 0 quinta passada. 

Neste final de semana, diferentemente do jogo com o Colônia, o técnico Tite entrou em campo com a mesma formação titular – Cássio; Fágner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro e Renato Augusto; Emerson e Guerrero -, mas não mudou todos os homens de linha no segundo tempo.

Entraram aos poucos em campo o lateral direito Edilson, recém-contratado do Botafogo, o volante Bruno Henrique, os meias Petros e Danilo e os atacantes Mendoza, colombiano que até 2014 atuava no Campeonato Indiano e Luciano.

Os paulistas começaram mal, equilibraram e empataram o placar antes do intervalo, e atuaram de igual pra igual no segundo tempo.

Em preparação para a pré-Libertadores, na qual faz jogo de ida com o Once Caldas, em 4 de fevereiro, em Itaquera, o Corinthians realiza novo amistoso em 24 de fevereiro, em sua casa, com o Corinthian Casuals, time amador da Inglaterra que inspirou a fundação do Alvinegro do Parque São Jorge.

Dia 1° de fevereiro, os comandados de Tite estreiam no Paulistão, com o Marília, também na Arena Corinthians. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas