GD
Foram publicados no Diário Oficial os decretos que batizam mais 4 obras de mobilidade urbana de Cuiabá e Várzea Grande. Os homenageados desta vez foram figuras políticas.
O viaduto construído no cruzamento da avenida Fernando Corrêa da Costa com a Rodovia Palmiro Paes de Barros (MT-040) se chamará Senador Jonas Pinheiro da Silva. O político morreu, em fevereiro de 2008, aos 67 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos. A escolha da obra se deve ao fato de a MT-040 ligar a Capital ao município de Santo Antônio do Lerverger (34 km ao sul da Capital), cidade onde Pinheiro nasceu.
Já a Trincheira do Verdão, na avenida Miguel Sutil, foi batizada pelo governo de Trincheira Senador Vicente Emílio Vuolo. Ele foi senador, delegado de polícia, promotor de justiça em Cuiabá, procurador da República e procurador regional eleitoral. Morto em 2001, aos 71 anos, vítima de pneumonia, morou a cerca de 800 metros do local da obra.
A escolha do nome de Vuolo marca uma vitória dos moradores dos bairros Verdão e Santa Izabel, onde a obra foi construída, com a Câmara Municipal de Cuiabá. Projeto de Lei aprovado em dezembro do ano passado batizava a trincheira com o nome do ex-conselheiro do Tribunal de Contas(TCE), Ari Leite de Campos.
Várzea Grande – O governador Silval Barbosa (PMDB) também definiu o nome de duas obras de mobilidade na cidade de Várzea Grande. A Trincheira do 0 km se chamará Deputado Ernandy Maurício Baracat Arruda, em homenagem ao ex-secretário Nico Baracat, morto em um acidente automobilístico, em junho de 2012.
Já o viaduto que cruza a avenida da FEB entre os bairros Ponte Nova e Manga, se chamará Professora Izabel Coelho Pinto de Campos. Esposa do deputado federal Júlio Campos, ela morreu em dezembro de 2012, após lutar por anos contra um câncer.
