O Fluminense encerrou sua passagem nos Estados Unidos com outra derrota. Dessa vez, o Tricolor acabou derrotado pelo Colônia, da Alemanha, por 3 a 2.
No primeiro jogo, a equipe das Laranjeiras já havia perdido para o Bayer Leverkusen. Com isso, os alemães ficaram com o título da Florida Cup. O Corinthians foi o único brasileiro a vencer: 2 a 1 sobre o Bayer.
Mudanças no time
Cristóvão Borges realizou algumas mudanças com relação ao time que foi derrotado pelo Bayer Leverkusen, no primeiro jogo da pré-temporada.
Victor Oliveira, que veio do Atlético Goianiense, Giovanni, ex-Criciúma, e Marlone, formado no Vasco e que estava no Cruzeiro, começaram jogando. O jovem Pablo, da base, teve que entrar no lugar de Marlone no primeiro tempo. O meia sentiu a perna.
Falando de bola rolando, o Tricolor conseguiu abrir o placar logo aos cinco minutos. Conca cobrou falta e Edson testou para mandar para as redes.
Não demorou muito para o empate acontecer. Foi mais uma vez na bola pelo alto, terror da defesa tricolor. Ujah aproveitou cobrança de escanteio e deixou tudo igual.
O primeiro tempo, que começou animado por conta dos , não manteve o ritmo. Michael ainda teve chance de marcar já nos acréscimos, mas Horn fez boa defesa.
A virada
Na segunda metade, as redes voltaram a balançar. O Fluminense, que tinha uma equipe praticamente nova em campo, tomou a virada logo no começo.
Finne, que passou a ser um dos destaques do confronto, fez o 2 a 1. Para piorar a situação, João Filipe errou feio e Halfar acertou belo arremate para ampliar. Wálter ainda tentou recolocar os cariocas no jogo, após marcar em chute de fora, mas não teve