“Exterminador de cariocas”, Willian é arma do líder Corinthians contra estreia de Juninho Pernambucano

Data:

Compartilhar:

Líder do Campeonato Brasileiro com 16 pontos e um jogo a menos que os principais rivais, o Corinthians terá um adversário extra para driblar nesta quarta-feira (6), às 21h50 (de Brasília), no Pacaembu, se quiser terminar a oitava rodada na dianteira da competição: a estreia de Juninho Pernambucano pelo Vasco.

Repatriado depois de passar dez anos no exterior, o experiente meio-campista tem treinado bem e será a grande atração dos cariocas, que vão a campo dispostos a conseguir a recuperação no campeonato depois da derrota inesperada para o Cruzeiro, em São Januário, por 3 a 0.

O técnico Ricardo Gomes alterou o posicionamento dos homens do meio-campo e vai apostar alto nas faltas próximas à área para tentar sair vencedor. Diego Souza, que fará companhia a Juninho no meio-campo, também está esfregando as mãos e esbanjando confiança no novo homem do time.

– Será um jogo difícil, uma parada dura, mas sabemos jogar bem fora de casa. O Juninho tem se mostrado muito bem nos treinos e, com ele em campo, se surgir uma faltinha perto da área, podemos nos dar bem.

O atacante Eder Luis, que teve seu novo contrato regularizado na CBF, está confirmado ao lado de Alecsandro no ataque, com Bernardo, a princípio, ficando como opção no banco de reservas.

Para neutralizar a empolgação causada pela estreia de Juninho Pernambucano no adversário, o líder do Brasileirão também contará com uma arma secreta e “especializada” quando se trata de confrontos contra cariocas: Willian.

O atacante, que formará o trio ofensivo ao lado de Liedson e Jorge Henrique, marcou os três gols do Timão nas duas partidas disputadas contra times do Rio de Janeiro no atual nacional – os dois na vitória sobre o Fluminense, e o solitário no empate contra o Flamengo.

Apesar de não se gabar do apelido de “exterminador de cariocas”, Willian sabe da importância que seus gols terão para o time conquistar um bom resultado e manter a ponta do Brasileirão. De quebra, também deu conselhos sobre como parar a principal atração vascaína no jogo.

– O Juninho tem um potencial grande na bola parada e temos que ficar espertos, mas vamos atuar dentro de casa e temos a obrigação de vencer. Precisamos marcar em cima.

O técnico Tite também está escaldado quanto essa possibilidade, e exigiu atenção especial dos defensores para não dar moleza ao estreante da noite. 

Causa preocupação, sim. Temos que evitar faltas laterais ou próximas à área, mas, quando acontecerem, precisamos ter um bom posicionamento e uma boa coordenação de movimentos.

O treinador enalteceu as qualidades do grupo vascaíno e brincou quando questionado se Juninho Pernambucano pode sentir o peso de voltar ao país após passar uma década no futebol do exterior.

– O Vasco tem uma força muito grande do meio para a frente com Felipe, Alecsandro, Diego Souza e Eder Luis, além de um grande goleiro, que é o [Fernando] Prass. O Juninho eu acompanhei de perto e sei que mantém a qualidade. Tomara que demore ao menos esse jogo para readquirir o melhor ritmo. 

Os desfalques corintianos para o jogo serão o lateral-direito Alessandro, ainda com uma lesão muscular, e o zagueiro Chicão, que não treinou durante a semana por causa de uma inflamação na garganta. Em seus lugares jogarão Weldinho e Wallace, respectivamente. No meio-campo, Paulinho retorna no lugar de Edenílson.

Na visão do treinador, o importante, independentemente dos nomes que estarão em campo, é continuar em uma crescente.

– O peso de defender desempenho, de jogar bem de novo, da cobrança que eu tenho. A busca é sempre melhorar, de neutralizar o Vasco no momento que estiver melhor do que nós. Temos que buscar sempre o aperfeiçoamento, pois a equipe sempre tem potencial para melhorar e ainda precisa se consolidar.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X VASCO

 

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 6 de julho de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: José Franco Filho e Marcelo Barison (ambos do RS)

CORINTHIANS
: Julio Cesar; Weldinho, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Liedson e Willian
Técnico: Tite

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Juninho Pernambucano, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro
Técnico: Ricardo Gomes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas