Estevam Soares é demitido do Botafogo

Data:

Compartilhar:

O técnico Estevam Soares não suportou a pressão pela goleada sofrida diante do Vasco no último domingo, pelo placar de 6 a 0. Na noite desta segunda-feira (25), o Botafogo anunciou a demissão do treinador após a humilhante derrota no clássico que marcou a estreia do uruguaio Sebástian Abreu, principal reforço do Glorioso para 2010.

O treinador comandou o time durante boa parte do Campeonato Brasileiro do ano passado, após realizar um bom trabalho pelo Barueri. Mesmo sem conseguir grandes resultados, manteve o emprego após ajudar o clube e fugir do rebaixamento.

O time alvinegro estava perto de cair para a Segundona pela segunda vez na época, mas conseguiu se livrar com duas vitórias, sobre São Paulo e Palmeiras, na três últimas rodadas. Em ambos os jogos, o craque do Bota foi o atacante Jobson, posteriormente flagrado no exame antidoping por cocaína e suspenso por dois anos após alegar uso de crack.
Estevam estreou no Bota em um empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, em 15 de agosto. Em 30 jogos, ele conseguiu 11 vitórias, oito empates e 11 derrotas.

Após o anúncio oficial da demissão, Estevam lamentou não poder seguir no clube.

– Sinto muito pela saída, pois tínhamos um planejamento para este ano. O trabalho estava começando e os resultados viriam conforme o andamento da competição. Agradeço à diretoria pela oportunidade me dada no ano passado e desejo o melhor ao Botafogo.

O auxiliar Gerson Sodré e o preparador físico Lino Fachini deixam o clube junto com Estevam.

Em nota no seu site oficial, o Botafogo agradeceu o técnico pelo trabalho realizado.

– O clube agradece a dedicação e o profissionalismo do treinador e sua equipe e já trabalha para anunciar o nome de seus substitutos o mais rápido possível.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas