O médico Ernesto Martínez, que está cuidando do atacante paraguaio Cabañas, afirmou que o jogador continua em estado grave após cirurgia realizada nesta segunda-feira (25). O jogador, que é titular da seleção de seu país e joga pelo América do México, foi baleado na madrugada desta segunda (25) em um bar da Cidade do México
A principio, a intervenção cirúrgica a que foi submetido Cabañas serviria para retirar a bala alojada em sua nuca. Contudo, Martínez afirmou em entrevista coletiva, reproduzida pela rádio mexicana W, que o projétil não pôde ser removido para não causar mais danos ao estado de saúde do atleta.
A equipe médica que cuida do caso ainda está estudando os próximos passos a serem seguidos na recuperação de Cabañas. Martínez diz que ainda é cedo para fazer um prognóstico, mas que o jogador está reagindo favoravelmente.
Procurador responsável por investigar o caso, Miguel Ángel Mancera negou que Cabañas foi baleado em uma tentativa de assalto, como suspeita a mulher do jogador.
De acordo com ele, mais de dez pessoas foram ouvidas na tentar esclarecer o crime. Pelo menos três suspeitos foram presos