Em áudio, Silval chama delator de mentiroso

Data:

Compartilhar:

Priscilla Silva/ GD


Em conversa gravada a partir de interceptação telefônica autorizada pela Justiça, o ex-governador de Mato Grosso Silval da Cunha Barbosa (PMDB) queixou-se de Paulo Cézar Lemes, empresário que firmou acordo de delação premiada junto ao Ministério Público Estadual (MPE). 

As declarações deram origem a Operação Arqueiro que, no dia 20 de agosto, levou o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) a cumprir mandados de prisão contra a ex-primeira dama Roseli Barbosa e outros três envolvidos. 

No alvo das investigações está um esquema de desvio de dinheiro da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas). Roseli é apontada pelo delator como a chefe do grupo que desviou cerca de R$ 8 milhões da Secretaria. 

No áudio, divulgado pela imprensa local, Silval chama Paulo de mentiroso e afirma que trata-se de mais uma “perseguição” do próprio Ministério Público. 

“É uma perseguição muito grande, porque esse rapaz já depôs no Ministério Público e ele falou a verdade na época. Disse que nunca teve com a Roseli, mas o Ministério Público precisou ele, falando que se ele não jogasse a culpa em alguém iria tomar tudo que é dele e que ele iria pegar uma cadeia muito grande”, reclamou Silval em conversa com sua mãe. 

Em outro telefonema, Silval fala com um amigo e chama o delator de estelionatário e bandido. 
“Cada vez mais nos vemos nas mãos de bandido. Esse cara é um estelionatário, já tem outros processo. […] e a gente está refém de um marginal desse”. 

A delação levou o Ministério Público a aditar a denúncia feita em dezembro de 2014 contra 32 pessoas e pedir a prisão preventiva de Roseli, dos ex-servidores da Setas, Nilson da Costa e Faria, Rodrigo de Marchi e de Silvio Cezar Correa Araújo, ex chefe de gabinete de Silval Barbosa. Todos foram soltos dias depois.

Antes do acordo de delação premiada, o Ministério Público apontava Roseli apenas como omissa diante dos fatos ocorridos dentro da Setas. Entretanto, o depoimento de Lemes colocou a ex-primeira-dama no centro das atenções, sendo ela conhecedora e participativa de todo o esquema. 

Ouça os áudios:




 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY