GD
A juíza eleitoral Ana Cristina Silva Mendes determinou nesta quinta-feira (31) o cumprimento de mandado de busca e apreensão de materiais de panfletagem considerado irregulares da coligação Coragem e Atitude para Mudar, encabeçada pelo senador e candidato ao governo do Estado, Pedro Taques (PDT). A busca ocorreu na sede do PDT e na residência do candidato a deputado federal José Augusto Curvo (PDT), mais conhecido como Tampinha.
O pedido foi feito pelo o advogado do deputado estadual e candidato ao governo do Estado, José Riva (PSD), José Antônio Rosa. Segundo ele os materiais de Taques e Tampinha tinham números públicos da Polícia Militar (190) e do Corpo de Bombeiros (193).
“Utilização de números do poder público, não pode, excede a propaganda eleitoral. Vamos seguir buscando matérias assim, porque é proibido”, concluiu.
Outro lado
A assessoria jurídica do PDT e a assessoria de comunicação do candidato Pedro Taques foram procuradas pela reportagem, mas até o fechamento da matéria não retornaram as ligações.