PASSO A PASSO Riva aguarda agora o registro individual

Data:

Compartilhar:

Fernanda Escouto/GD


O advogado do deputado estadual e candidato ao governo do Estado, José Riva (PSD), José Antônio Rosa afirmou que a decisão, desta quinta-feira (31), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que deferiu a composição “Viva Mato Grosso” já era esperada. Riva agora aguarda pelo deferimento de registro da candidatura individual, que será feito até o dia 20 de agosto, conforme a legislação eleitoral.

“A decisão de hoje é em relação ao demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários, o DRAP, que foi aprovado. Reconheceram por unanimidade que a ata não era falsa. Agora temos que esperar até pelo registro individual do candidato ao governo, a vice e ao Senado”, declarou Rosa.

O pedido de impugnação da coligação “Viva Mato Grosso” foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional Eleitoral. De acordo com o MPF a convenção não havia aprovado o nome Aray Fonseca (PSD) para concorrer ao cargo de vice-governador.

Mas de acordo com o TRE, o partido teria apresentado todos os documentos e informações exigidos por lei e, não sendo aferido nenhum óbice para seu registro, por isso é de se declarar a sua habilitação para participar do pleito eleitoral.

Apesar desse resultado, há mais dois pedidos de impugnação de registro de candidatura protocolados pelo MPF e pela coligação Coragem e Atitude Para Mudar, do candidato ao governo, Pedro Taques (PDT).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas