Deputada denuncia fraude em aprovação da RGA

Data:

Compartilhar:

GD


O deputado Baiano Filho (PSDB) confirmou que não estava presente em plenário no momento em que aconteceu a votação sobre o novo projeto da Revisão Geral Anual (RGA). O voto dele havia sido considerado a favor pelo projeto, conforme anunciado pelo presidente da Mesa, deputado Guilherme Maluf (PSDB).

Na contagem do presidente da Casa, foram 12 votos contra 10. Já na contagem da oposicao foram f 10 a 11. No anuncio da vitória da base do governo, a deputada Janaina Riva (PMDB) observou que o voto do deputado Baiano havia sido incluso na votação.

A deputada irá pedir imagens da sessão, e caso houver a ausência do voto considerado válido, a base de oposição irá buscar nova eleição na Justiça. “Vão ter que fazer nova sessão, porque será nula. Baino Filho e Wagner Ramos mudaram de posição no momento da votação, mas o Baiano não estava presente”.

O texto foi encaminhado a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), com pedido de voto do deputado Zeca Viana (PDT). A analise sobre o projeto tem 24 horas e deve ser recolocada em pauta na terça-feira (28), ou em uma sessão extraordinária que pode ser convocada a qualquer momento pelo presidente.

Baiano Filho falou para a imprensa que iria votar a favor do projeto, se estivesse presente no plenário. 

O projeto da RGA prevê o pagamento de 6% já apresentados, divididos em três parcelas de 2% em setembro, janeiro e abril.

Considerou-se também na proposta pagar o retroativo à data base, que é maio. Neste caso, os valores residuais serão quitados nos meses de maio, junho e julho de 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas