Defesa afunda, Palmeiras é goleado pelo Água Santa e perde quarta seguida com Cuca

Data:

Compartilhar:

A crise que vive o Palmeiras parece não ter fim. Neste domingo, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, a equipe visitou o Água Santa em Presidente Prudente, confiante que colocaria um ponto final na série negativa do técnico Cuca. No entanto, com uma atuação defensiva desastrosa, a equipe alviverde sofreu três gols só no primeiro tempo, marcou um contra na etapa final e acabou sendo derrotada por 4 a 1, a quarta derrota seguida do treinador sob o comando do time.

Com a derrota, a terceira consecutiva na competição estadual, o Palmeiras perde uma posição no Grupo B e agora aparece apenas no terceiro lugar, com 15 pontos, um a menos que o São Bernardo e dois atrás do Ituano, ou seja, fora da zona de classificação para as quartas de final.

CADÊ A DEFESA?

Até os 30 minutos da etapa inicial, momento da parada técnica para reidratação dos jogadores, o Palmeiras seguia tranquilo em campo. É verdade que ainda demonstrava claros problemas de criatividade, mas conseguia segurar a posse de bola, evitava os chutões e tentava evoluir ofensivamente. A chance mais perigosa havia sido um chute de fora da área de Robinho logo no primeiro minuto, que explodiu no trave.

O problema é que em uma cobrança de escanteio do Água Santa, os velhos problemas voltaram a acontecer. Aos 34min, após cobrança de escanteio, Edu Dracena vacilou na marcação de Gustavo, que correu livre dentro da área e cabeceou firme para abrir o placar.

Cinco minutos depois, o Palmeiras acertou um ótimo contra-ataque com Erik, mas Robinho vacilou no domínio e Rafael Marques, sozinho, desperdiçou uma ótima chance. Aos 43min, porém, um pênalti duvidoso deu esperanças ao torcedor alviverde. O árbitro apontou uma infração de Gustava sobre Edu Dracena. Robinho cobrou e empatou.

A empolgação dos torcedores, no entanto, durou apenas um minuto. Aos 44min, após troca de passes do Água Santa, Everaldo partiu em velocidade pelo lado esquerdo do ataque e, de bico, chutou na saída de Prass para marcar. Se a situação já parecia ruim, piorou nos acréscimos. Após acertar a trave aos 47, um minuto depois, Bruninho recebeu um lançamento em posição irregular, driblou o goleiro palmeirense e marcou o terceiro da equipe de Diadema.

É PRO OUTRO LADO!

Claramente incomodado com o desempenho do Palmeiras, Cuca optou por duas alterações no intervalo e a última já aos 14min da etapa final. Ele tirou, Lucas, Thiago Santos e Erik e colocou João Pedro, Régis e Zé Roberto, respectivamente.

As alterações, no entanto, não surtiram efeito. O setor ofensivo não melhorou e a zaga, mais uma vez, deixou a desejar. Aos 22, após nova cobramã de escanteio, Roger Carvalho cabeceou para trás e mandou contra o próprio gol, decretando a pior atuação do time na temporada.

E a goleada aplicada pelo Água Santa só não foi pior por uma infelicidade de Francisco Alex. Aos 36min, o meio-campista tabelou com Everaldo e bateu colocado, com estilo. Batido no lance, Fernando Prass mandou só um golpe de vista e viu a bola explodir na trave, impedindo um vexame ainda maior do Palmeiras na tarde deste domingo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo