Terceiro goleiro falha, Cruzeiro bate Atlético-MG e segue como único invicto no Estadual

Data:

Compartilhar:

O Atlético-MG até que tentou, jogou melhor e teve as melhores oportunidades para marcar, mas foi vítima de uma infelicidade do goleiro Uilson, terceiro reserva, titular na manhã deste domingo após Victor e Giovanni se lesionarem nas últimas semanas. Sem ritmo de jogo, o arqueiro falhou em um lance decisivo na etapa final e viu o Cruzeiro vencer o primeiro clássico mineiro do ano por 1 a 0, mantendo a invencibilidade no campeonato estadual.

Apesar de um jogo nervoso e com muita marcação dos dois lados, as duas equipes tiveram chances para abrir o placar no Independência. Quem começou melhor foi o Atlético-MG, que teve oportunidades com Robinho, duas vezes, e Marcos Rocha. O ex-santista mandou a primeira para fora e viu Fábio salvar na segunda, da mesma maneira que impediu o gol em uma cobrança de falta perigosa do lateral direito.

Aos poucos, o Cruzeiro foi se encontrando no clássico: conseguiu carimbar o travessão de Uilson com o Elber, assustou nas bolas aéreas e exigiu que o jovem goleiro do Atlético-MG trabalhasse em escapadas rápidas pelas laterais da área.

Na volta do intervalo, os rivais voltaram com a mesma vontade dos primeiros 30 segundos e o clássico voltou a esquentar. Com 10min, Ariel Cabral claramente pisou no pé de Hyuri em um lance que já estava paralisado, mas o árbitro Emerson Ferreira de Almeida não viu e mandou seguir. Na sequência, Allano, já com cartão amarelo, chegou forte em Júnior Urso, o juiz marcou a falta, mas preferiu não expulsar o cruzeirense.

Quando os ânimos se acalmaram, quem mostrou melhor futebol foi o Atlético-MG, que chegou com facilidade ao setor ofensivo e continuou dando trabalho ao goleiro cruzeirense. Júnior Urso teve uma boa oportunidade após cobrança de falta, mas foi Robinho quem mais assustos Fábio. Aos 24min, Pratto cruzou para o camisa 7, que cabeceou sozinho, mas viu o arqueiro salvar de maneira impressionante.

Desperdiçando diversas chances de gol, o Atlético-MG acabou virando vítima daquele famoso jargão do futebol: “quem não faz, toma”. Na primeira investida do Cruzeiro na etapa final, Elber arriscou de longe, um chute fraco, mas Uilson bateu roupa e espalmou para o meio da área. Rafael Silva, em posição legal, pegou o rebote e decretou a vitória celeste.

CLÁSSICO DOS DESFALQUES

Atlético-MG e Cruzeiro sofreram com os desfalques. Pela equipe celeste foram seis: além de estar suspenso, De Arrascaeta está com a seleção uruguaia e Alisson com a seleção brasileira olímpica. No departamento médico estão o zagueiro Dedé, o meia Marcos Vinícius e os atacantes Willian e Judivan.

Já o Atlético-MG sofre ainda mais. São nove baixas, sendo ao menos cinco titulares. Erazo e Cazares estão na seleção do Equador; Douglas Santos e Clayton na seleção brasileira olímpica e Victor, Giovanni, Patric, Dátolo e Carlos sofrem com lesões.

QUE VACILO!

Apesar de ter um elenco bem montado, o Atlético-MG sofreu no gol. Com Victor e Giovanni lesionados, Diego Aguirre precisou recorrer ao terceiro goleiro do clube, o jovem Uilson.

Formado no Atlético-MG, o arqueiro de 21 anos fez apenas seu quarto jogo como profissional e, logo de cara, um clássico contra o maior rival. Apesar da pouca idade, ele já estava acostumado a jogar contra o maior rival nas categorias de base e inclusive já havia sido convocado no ano passado para dois amistosos com a seleção brasileira olímpica.

O problema é que o falta de ritmo de jogo pesou ao jovem goleiro. Após errar o tempo de bola e “caçar borboleta” em um cruzamento na etapa inicial, que quase resultou no gol de Manoel, Uilson falhou em uma das únicas oportunidades do Cruzeiro no segundo tempo. Quando o Atlético-MG era muito melhor, ele não conseguiu segurar um chute de longe de Elber e viu Rafael Silva estufar as redes.

AGENDA

Na próxima rodada, o Atlético-MG visita o Vila Nova-MG, no sábado (2), às 16h (de Brasília), duelo que está marcado para acontecer no Mineirão. Já o Cruzeiro recebe o Guarani-MG, no domingo (3), também às 16h no Mineirão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo