No feriado de Páscoa, o Grêmio aplicou um “chocolate” no Lajeadense. O clube tricolor não teve dificuldades para ganhar por 3 a 0 na Arena, em Porto Alegre. O confronto, válido pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho, foi disputado neste domingo.
A equipe comandada por Roger Carvalho lidera o torneio 25 pontos, enquanto os visitantes permaneceram com nove, na 12ª colocação.
Os donos da casa pressionaram o adversário desde o começo da partida e abriram o placar logo aos 13 minutos. Douglas tocou para Maicon, que serviu Bobô. O centroavante cortou o zagueiro e chutou sem chances para Lauro.
O autor do primeiro gol estava inspirado e arrancou pelo lado esquerdo do ataque, aos 40 minutos. Ele cruzou rasteiro para Pedro Rocha. O atacante chutou, mas o defensor Edson Borges cortou para escanteio.
O time tricolor não voltou acomodado para o segundo tempo com a vitória parcial e logo no primeiro minuto ampliou o placar. Após tabelar com o meia Douglas, Pedro Rocha driblou Lauro e com o gol vazio, apenas tocou para o fundo das redes.
Após Lauro salvar duas grandes oportunidades, o goleiro não conseguiu evitar o terceiro gol gremista. Aos 46 minutos, Henrique Almeida fez ótima jogada pelo lado esquerdo do campo e cruzou na medida para Batista completar.
Na quarta-feira, o Grêmio jogará contra o Passo Fundo no Vermelhão da Serra. O Lajeadense, comandado por Édson Porto, buscará a reabilitação diante do Veranópolis, em casa.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 X 0 LAJEADENSE
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 27 de março de 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves (RS)
Assistentes: José Javel Silveira e Carlos Henrique Selbach (ambos do RS)
Público: 8.228 pagantes (total de 9.294)
Renda: R$ 285.359,00
Cartões amarelos: Maicon, Pedro Rocha, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira (Grêmio); Léo e Lauro (Lajeadense)
Gols: GRÊMIO: Bobô, aos 13 minutos do primeiro tempo; Pedro Rocha, a 1 minuto, e Batista, aos 46 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Bruno Grassi; Ramiro, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Edinho), Lincoln, Douglas (Batista) e Pedro Rocha; Bobô (Henrique Almeida)
Técnico: Roger Machado
LAJEADENSE: Lauro; Juninho, Léo, Edson Borges e Alan; Marabá, Reinaldo Silva (Eduardo Bickel), Lucas Marques (Magalhães) e Mateus Quaresma; Erik e Ícaro (Dieguinho)
Técnico: Édson Porto