Daltro diz que deixa Secid, mas fica no cargo para eleições

Data:

Compartilhar:

Lançado à condição de pré-candidato ao governo de Mato Grosso, o atual vice-governador Chico Daltro disse que, para disputar a sucessão de Silval Barbosa, pode conciliar a campanha com a vice-governadoria. Assim, seria necessário apenas deixar o comando da Secretaria de Estado de Cidades (Secid/MT).

A afirmação foi feita durante evento político, organizado pelo PSD na noite desta quinta-feira (6), que contou com a presença de lideranças nacionais do partido e de siglas aliadas. “Vamos construir dentro da coligação que fazemos parte, com os demais, postulando uma chapa para vencer as eleições. Não é uma posição individual minha essa candidatura, mas de todo o partido. Hoje, meu posicionamento independe do de Silval deixar o governo ou não”.

Secretário-geral do PSD, o deputado José Riva ressaltou que mesmo após o lançamento do nome de Daltro as conversações prosseguem. “O partido, para iniciar esse processo, tem que ter nome e o PSD já tem um. Vamos respeitar os aliados, vamos conversar, têm outros ótimos nomes, o PT, PR, tem nomes, vamos discutir de forma democrática”.

Para ele, o PSD em Mato Grosso é o único partido que tem condições de lançar chapa própria. Sobre Lúdio e Rui Prado ele disse que não descarta a possibilidade, mas a prioridade do PSD é lançar candidato ao governo e não a vice.

Fundador do PSD, o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab destacou a força da sigla em Mato Grosso. “O PSD elegeu muitos prefeitos, vereadores e uma bancada expressiva na Assembleia. Foi o primeiro ano que o partido disputa eleição e saiu muito bem. Neste encontro a direção nacional não podia estar ausente. E neste ato o partido lança sua participação na majoritária em Mato Grosso”.

Kassab pontua que disputará, este ano, o Palácio dos Bandeirantes e que a expectativa é a de uma chapa pura. “Serei candidato a governador pelo estado de São Paulo. Já estamos preparando, estabelecendo condições para apresentar um bom plano de governo. Esperamos ter uma chapa própria expressiva”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas