CRISE Barreto pede que Silval reúna com deputados

Data:

Compartilhar:

Lis Ramalho/GD

Em meio a crise entre Legislativo e Executivo estadual, o líder do governo, na Assembleia, deputado Jota Barreto (PR) disse que conversou com o governador Silval Barbosa (PMDB), para que haja, o quanto antes, uma reunião com os parlamentares e coloquem um ponto final no impasse. Barreto acredita que o desconforto se deve ao fato do não repasse das emendas parlamentares. Até mesmo os deputados da base governista também estão insatisfeitos com o governo peemedebista, que não libera as emendas desde 2012.

Há semanas que a Casa de Leis não realiza sessões por falta de quórum e não votam os vetos do Estado, prejudicando assim a apreciação de outras matérias e Projetos de Leis. Há uma média de 150 vetos do governo a serem votados pelos deputados. Nessa semana, o Legislativo deverá realizar uma “maratona” de sessões para compensar o tempo perdido e colocar a Casa em ordem. Barreto disse que ainda assim, vai pedir ao Colégio de Líderes que haja sessão até na sexta-feira.

O impasse, para o deputado, prejudica não só ambos os poderes, mas também a categoria de servidores públicos, tendo em vista que há projetos de reestruturação de carreira, como a dos Agentes de Administração Fazendária (AAF), Técnicos da Área Instrumental do Governo (Taigs), Departamento Estadual de Transito (Detran), a serem apreciados pela Assembleia. Além disso, a Lei Orçamentária Anual (LOA) também aguarda a votação dos vetos, para entrar em pauta.

“Temos que compensar o que foi perdido. Há muitas matérias a serem apreciadas ainda. Se não fizermos a semana toda de sessão, não vai dar tempo de votar os quase 150 vetos, projetos e mensagens. Conversei com o governador e pedi que seja feita uma reunião com todos os deputados para colocarmos um ponto final nessa crise”, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas