O Batalhão de Operações Especiais (Bope) explodiu a mala suspeita de conter bombas, encontrada no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. A mala que estava dentro do banheiro feminino foi localizada pelos funcionários, que após algumas horas de espera pelo possível dono da mala e ninguém apareceu, acionaram a Polícia Militar. Assustados, os funcionários informaram que a mala estava naquele local há horas e ninguém havia se manifestado a respeito, a PM então acionou a Polícia Federal, Corpo de Bombeiros e o Bope.
Segundo o comandante do Esquadrão de Bomba do Bope, Fabiano Pessoa, através de raios-X foi detectado que havia caixas dentro da mala e com os fortes indícios e por precaução, o Bope optou por explodir. “Detectamos essas caixas dentro da mala e por questão de segurança de todos que estavam ali, explodimos”, ressaltou.
Os restos da mala foram levados pela Polícia Federal para devidas investigações e descobrir se de fato, eram bombas.O local chegou a ficar interditado e as pessoas foram retiradas do Aeroporto, por pouco mais de duas horas. Não houve tumulto, porém muitas pessoas ficaram irritadas, pois não estava sendo feito embarque. No desembarque os passageiros tiveram que ficar na pista durante toda a ação, esperando para entrar no Aeroporto.