Nada melhor do que uma grande contratação para apagar uma frustração. O Corinthians fez isso em 2008, quando anunciou a chegada de Ronaldo um dia após o rival São Paulo ser campeão brasileiro, e sonha com repetir a dose neste ano. após ver o sonho de ser campeão no centenário ir por terra. A bola da vez na equipe do Parque São Jorge é o atacante Adriano.
Ex-goleiro Ronaldo xinga Fenômeno
Na semana passada, o presidente do clube, Andrés Sanchez, afirmou que o Corinthians não havia feito qualquer contato com Adriano, mas reconheceu que o atacante Ronaldo conversou com o jogador da Roma. Na véspera da partida contra o Goiás, o discurso do mandatário corintiano mudou.
– A negociação é difícil e não avançamos.
Após perda de título, Corinthians afaga torcida
Andrés Sanchez aproveitou para cutucar o rival Palmeiras, que entrou no páreo para repatriar o Imperador.
– Primeiro eles têm que pagar os três meses de salários atrasados, têm que pagar o Valdivia, depois pensar no Adriano.
O técnico Tite, questionado sobre o possível anúncio da chegada do goleador, desconversou.
– Eu não tenho essa confirmação, fiquei fora disso pensando apenas nos jogos finais. Pergunte para o presidente [do clube].
Fato é que o Corinthians acaba de negociar Elias com o futebol espanhol e se prepara para trazer um nome de peso. Tite falou da necessidade da contratação de um atleta que possa fazer o papel que Ronaldo faz quando o Fenômeno não pode jogar.
– Quando perdemos o Ronaldo nós sentimos a falta desse jogador de referência. O Souza teve uns problemas e não pode jogar. O Iarley não faz essa função. Vamos precisar de um jogador com essas características.
Na primeira passagem que teve pelo Corinthians, em 2004, Tite acabou se desgastando com a diretoria por não ser consultado sobre contratações. Agora, o treinador palpitará sobre possíveis reforços e decidirá com a diretoria, diz o vice de futebol do clube, Mário Gobbi.
– Todos os reforços são sugestões do Tite, que conhece bem o mercado e em quem confiamos. Só vamos trazer alguém indicado por ele.
O presidente do Corinthians disse que ainda vai se sentar para conversar sobre possíveis com Tite. Mas o mandatário havia dito, também, que não havia recebido nenhuma proposta por Elias, e o volante foi vendido ao Atlético de Madri. Assim, não será tão surpresa se nesta segunda-feira (6), Andrés Sanchez anuncie um reforço de peso.