Blairo Maggi defende renovação política

Data:

Compartilhar:

Sissy Cambuim/A Gazeta


Entre os motivos apresen­tados pelo senador Blairo Maggi (PR) para justificar seu posicionamento de não ser, de forma nenhuma, candidato ao Governo de Mato Grosso nas eleições de outubro, está sua defesa pe­la renovação na política e a pluralidade de candidatu­ras. O parlamentar chegou a ressaltar que vem defen­dendo, mas sem eco, que to­dos os partidos lancem can­didatos à majoritária a fim de se ter novos nomes des­pontando no cenário políti­co para que, somente num segundo turno, unam-se num mesmo projeto.

No entanto, abriu mão da defesa de candidatura de seu próprio partido. Não apenas com a sua negativa em enfrentar as urnas nova­mente, sendo seu nome o mais viável conforme le­vantamento encomendado por ele próprio para consumo interno, mas também em razão do desejo do presi­dente do diretório regional da sigla, deputado federal Wellington Fagundes (PR), em disputar o Senado. 

Maggi, que viaja na próxi­ma segunda-feira (5), retor­nando ao Estado somenteno fim do mês, próximo da reta final das convenções partidárias, optou por au­sentar-se das discussões político-partidárias de modo a não participar da tomada de decisão do PR sobre se manter ou não na base alia­da ao Governo Silval Barbo­sa (PMDB).

Desta forma, valorizou o passe de Fagundes que fica um passo mais próximo de sua candidatura ao Senado, uma vez que tanto o grupo da base, já se acelera para ratificar seu nome na majo­ritária, como a chapa de oposição, encabeçada pelo pré-candidato ao Governo, senador Pedro Taques (PDT), também assegura ao republicano o posto na disputa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas