Bandidos invadem casa e fazem reféns; Rotam mata 1 dos ladrões

Data:

Compartilhar:

GD


Um ladrão morto em confronto com policiais da Ronda Ostentiva Tático Móvel (Rotam), outros 3 criminosos presos, incluindo uma mulher grávida que dava cobertura no assalto e todas as vítimas liberadas sem ferimentos.

 Esse é o saldo de uma tentativa de assalto registrada na noite deste sábado (12) em uma casa no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, onde os criminosos fizeram uma família inteira como refém. 

A Polícia Militar foi acionada e imediatamente chegou ao local. Homens do Batalhão de Operação Especiais (Bope) fizeram um cerco encurralando os criminosos dentro do imóvel. Nisso, eles fizeram 3 moradores reféns, sendo um casal e uma criança de 8 anos. A família foi rendida quando chegava da igreja. O casal tem outras 2 filhas que não estavam em casa no momento da invasão.

Ao final das negociações com os policiais, 2 ladrões se entregaram após terem libertado os reféns. No entanto, um 3º assaltante tentou fugir pulando para a casa ao lado do imóvel invadido. Num primeiro momento, ele passou desapercebido. 

Quando as viaturas do Bope já tinham deixado o local e as vítimas recebiam atendimento médico dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a dona da outra casa alertou que um criminoso pulou no quintal dela e se escondeu na casinha do cachorro. Os policiais da Rotam que permaneciam no local foram averiguar a situação e foram recebidos a tiros. Houve revide o ladrão foi alvejado.

O criminoso chegou a ser atendido dentro da ambulância do Samu por alguns minutos, mas os médicos não conseguiram reanimá-lo. A morte do ladrão, que seria o marido da mulher grávida também envolvida no ssalto, foi confirmada pelos médicos socorristas.

Confira nos vídeos abaixo o momento em que o Samu atende ao ladrão baleado. O criminoso não resistiu e morreu dentro da ambulância.

                    

                    

A mulher grávida que dava cobertura aos ladrões ainda tentou se disfarçar no meio da multidão, mas foi apontada como envolvida no crime e detida. Os 3 presos foram levados para o Cisc do Planalto.

Saiba mais sobre as negociações e a liberação dos reféns

20h43 – Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Rotam já cercaram o local. Ambulância do Samu também foi acionada.

O clima era tenso no local. Uma criança de 8 anos foi a primeira a ser libertada pelos sequestradores, mas os pais foram mantidos sob ameaça.

A mãe de um dos criminosos está no local e falou com a reportagem do Gazeta Digital. Ela disse que o filho é ex-presidiário com passagem por homicídio e deixou a cadeia há cerca de um mês.

O nome dele é Jean Carlos da Silva, 23, e foi condenado por homicídio. A mãe foi chamada ao local, onde tenta acalmar o filho e fazer com que ele se entregue aos policiais.

Ela garante que ele é “do bem”, mas acabou sendo influenciado por “más companhias”, inclusive dentro da cadeia.

Ouça o desabafo da mãe 

 

22h54 – Relatos de um refém

O dono do imóvel, A.B, de 45 anos,  que foi feito refém junto com a esposa e a filha de 8 anos  falou com a reportagem do Gazeta Digital e contou como foram os minutos de terror vivenciados enquanto estavam sob o poder dos bandidos.

Ele disse que chegava em casa quando foi rendido por 3 crimininosos que mandaram entrar. “Não tive nem reação. Já mandaram entrar pra dentro da minha casa e foram pedindo por dinheiro. Não me bateram, também não reagi. Mantive a calma. Eles procuravam dinheiro e começaram a tirar a TV da parece e logo chegou a Polícia que agiu rápido”, conta a vítima ao elogiar a ação rápida da Polícia Militar.

Para ele, suas orações foram ouvidas por Deus. “Nem sei por quanto tempo [ficamos sob o poder dos ladrões], mas pra mim se tornou um ano. Eu achei que nunca ia acabar, com ameaças de matar, eu não pensei tanto em mim, mas na minha filha e na minha esposa. Mas olhei pra elas e pensei que manter a calma é a melhor coisa. Graças a Deus tudo ocorreu bem, estamos ai vivos”. (Colaborou Liana Menezes, editora de A Gazeta)

Ouça a entrevista

 Assista aos vídeos que mostram a movimentação de policiais, Samu e curiosos no local do assalto

                            

                            

                            

Confira imagens exclusivas do GD 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas