SODOMA 2 Zílio é transferido para o Corpo de Bombeiros

Data:

Compartilhar:

O ex-secretário de Administração, César Roberto Zílio, preso na última sexta-feira (11) durante a Operação Sodoma 2, foi transferido do Centro de Custódia de Cuiabá (CCC) para o Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo (13).

Para a troca de uma unidade prisional é necessário realizar exame de corpo e delito no Instituto médico Legal (IML), antes disso o ex-secretário foi até a Central de Flagrantes de Cuiabá no bairro do Planalto para procedimento de rotina. 

A 2ª fase da Operação Sodoma apura conduta dos membros da organização criminosa na utilização de recursos provenientes do pagamento de propina e lavagem de dinheiro. Os trabalhos são desdobramentos das investigações relacionadas à concessão fraudulenta de incentivos fiscais do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso, o Prodeic.

As investigações apuraram que parte dos cheques repassados como pagamento de propina a servidores públicos foram utilizados para aquisição de um imóvel localizado na Avenida Beira Rio, bairro Grande Terceiro, em Cuiabá.apura fraudes na concessão de incentivos fiscais em Mato Grosso.

Além da ilegalidade na concessão de incentivos fiscais, o alvo da operação são empresas gráficas instaldas em Cuiabá e Várzea Grande, que teriam sido utilizadas para “lavar” o dinheiro recebido como propina pelas autoridades na gestão passada.

A utilização de gráficas para a lavagem de dinheiro ocorreu na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal de Cuiabá, sob o comando do ex-vereador cassado João Emanuel e, segundo consta, também em outras administrações. Um dos empresários gráficos que participava desse esquema está o ex-deputado e jornalista Maksuês Leite (PP).

Além de César, também estão presos a ex-assessora da Fecomércio, Karla Cecília de Oliveira, e o empresário Willians Paulo Mischur, proprietário da empresa Consigna.

Veja vídeo da saída do ex-secretário da Central de Flagrantes

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas