Em Cuiabá, protesto já reúne mais de 30 mil

Data:

Compartilhar:

Aproximadamente 32 mil manifestantes (dados da Secretaria de Segurança do Estado) estão participando da manifestação contra o governo do PT, em Cuiabá (MT). A concentração aconteceu na praça Alencastro, em frente ao prédio da Prefeitura. Por outro lado, os organizadores do ato discordam dos números apresentados e acreditam que são cerca de 45 mil pessoas nas ruas da Capital.

A presença maciça de pessoas atingiu as  expectativas dos organizadores que esperavam um número torno de 35 mil pessoas.

Devido a possibilidade de manifestações simultâneas, contra e pró-Dilma, a Secretaria de Segurança instalaou o Gabinete de Gestão de Crise no Centro Integrado de Comando e Controle composto pelos comandantes das Polícias Militar, Civil, Politec e Bombeiros, além das instituições municipais e federais parceiras. Foram mais de  mil homens disponibilizados para previnir alguma desordem no manifesto. De acordo com secretário de Segurança Pública, Fábio Galindo, nenhuma ocorrência foi registrada. 

Foto: Welington Sabino 

Muitos policiais estão fazendo cordões de isolamento e barreiras nas esquinas da que cruzam a avenida Getúlio Vargas.

Em Cuiabá, as manifestações têm apoio da Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio/MT), seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em MT (OAB/MT) e Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Cuiabá (BPW).

Acompanhe em tempo real

18h27- O protesto é encerrado.


18h18 – Blairo alega que há tempos já se posiona na tribuna do Senado,m e hoje, decidiu colocar a ‘cara a tapa’. “As mobilizações populares impulsionam o Congresso e estou cumprindo a minha parte”.

18h-  Outras autoridade presentes no manifesto é o ex-governador e atual senador Blairo Maggi (PR) e o  presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Guilherme Maluf (PSDB). Ambos estão caminhando na multidão.

17h42- Primeiro governador do país a manifestar contra o governo do PT, Pedro Taques , avalia que essa manifestação ficará para história do país. “Mostra que temos uma cidadania que manifesta e consciente . O cidadão é mais importante do que qualquer político ou partido. É o cidadão que deseja escolher seu destino. Desde o início defendo a saída do PT. A democracia vencerá e a vontade do cidadão”.

17h25- Um manifestante foi fotografado com um cartaz pedindo intervenção militar. Houve vários manifestantes que usaram faixas e cartases com frases de apoio ao juíz Sérgio Moro, responsavél pela Operação Lava Jato, que prendeu vários figurões na política do país. 

17h- O protesto segue para a a praça 8 de abril. Os gristos de protesto agora pede a prisão de Dilma. “Ela tem que ser presa, porque faz tudo que o Lula manda”.

16h55- Estima que são cerca de 100 policiais militares disponíveis para fazer a segurança dos manifestantes.

16h50- O governador caminha na multidão e várias pessoas aproveitam para pedir uma selfie com o governador tucano.

16h50- A manifestação segue tranquila sem ocorrência de desordem. Os manifestantes seguem subindo a Getúlio Vargas. Os gritos de protestos são todos voltados para a presidente Dilma Rousseff, para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT em geral.

16h36- Os manifestantes começam a subir a Getúlio Vargas gritando, “Lula cachaceiro, devolva o meu dinheiro”.

16h36- O governador Pedro Taques (PSDB) acaba de chegar ao protesto acompanhado da primeira dama, Samira Martins, vice-governador Carlos Fávaro e da secretária de Estado Adriana Vandoni. 

16h15- Cerca de 10 mil pessoas já chegaram  a praça Alencastro, em frente a prefeitura de Cuiabá. 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas