APÓS NOTIFICAÇÃO Cobrança de pedágio é suspensa em 4 rodovias

Data:

Compartilhar:

 O governo de Mato Grosso notificou 4 concessionárias para que suspendam a cobrança de pedágio em trechos de rodovias estaduais. As ordens foram publicadas no Diário Oficial e atendem decisão judicial, proferida em janeiro deste ano, que barrou as concessões por indícios de irregularidades nos contratos firmados pela gestão anterior.

Conforme a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, a notificação era necessária para que houvesse a suspensão da cobrança e a decisão, proferida pela juíza Célia Regina Vidotti, cumprida.

Com isso, está suspensa a cobrança de pedágio na MT-010, entre o entroncamento da BR-364 e o município de São José do Rio Claro, na MT-100 em Alto Araguaia, MT-130 em Primavera do Leste e MT-246 no trecho que vai do município de Jangada a Barra do Bugres.

A liminar atende a ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE), que alegou que foram apuradas suspeitas de vícios e ilegalidades dos procedimentos licitatórios, feitos pela antiga Secretaria de Estado de Pavimentação e Transporte Urbano (Setpu).

Entre os motivos alegados pelo MP, esta a não observância da Lei nº 8.620/2006, bem como a ausência de efetiva participação da Agencia de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager), nos procedimentos licitatórios, visando a fiscalização do ato.

De acordo com a juíza, a liminar foi concedida para evitar prejuízos ao Estado e a terceiros decorrentes da execução de contratos das licitações, “cuja legalidade e validade são questionáveis”.

A Procuradoria Geral do Estado manifestou-se judicialmente favorável a concessão da liminar, acrescentando que encontrou outras irregularidades, além das inicialmente apontadas pelo MP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...