Percival Muniz critica Evangelista por acordo com PSDB

Data:

Compartilhar:

Presidente do diretório estadual do PPS, o deputado Percival Muniz criticou o vice-presidente da legenda, vereador Ivan Evangelista chamando-o de incoerente e, ao mesmo tempo, insinuando que o correligionário é oportunista.

O motivo da divergência que se tornou pública é que Percival Muniz é um dos articuladores da campanha do empresário Mauro Mendes (PSB) ao governo do Estado, ao passo que Evangelista defende abertamente a composição com PSDB e DEM, o que favorece o pré-candidato tucano, prefeito de Cuiabá Wilson Santos.

Percival Muniz relembra os tempos em que Evangelista criticava a gestão tucana e dizia-se insatisfeito pelo partido não ser contemplado em cargos de primeiro escalão no Palácio Alencastro. "Não podemos ser incoerentes, a população é sábia e sabe quem lá atrás só estava criticando e agora posa de aliado e defensor de candidatura", criticou em entrevista ao Midianews.

Em tom irônico, Percival Muniz ainda remeteu a comparações para criticar o correligionário. "Poucos animais comem o próprio vômito e um deles é o cachorro, e eu não sou cachorro. Sempre entendi que o melhor caminho é apoiar Mauro Mendes. Fomos adversários do PSDB em duas eleições e saímos vitoriosos, como explicar ao eleitor que agora essa aliança com tucanos é a melhor opção? Isso será ruim para nós".

No dia deste mês a executiva estadual do PPS, composta por 45 membros, se reunirá para discutir o apoio que deve ser dado aos pretensos candidatos ao governo do Estado. O encontro será marcado por polêmicas e deverá expor ainda mais a divergência interna da cúpula do partido. Em declarações anteriores, Evangelista classificou Percival Muniz de ‘traidor' e de querer ‘atropelar as vontades da base partidária'.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas