Divulgação/Polícia Civil Os 5 integrantes da quadrilha foram presos nesta sexta-feira sendo que um deles era funcionário da segurança pública e repassava informações |
A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (10), 5 homens integrantes de uma quadrilha especializada em roubar, adulterar e falsificar documentos de veículos. As prisões foram efetuadas em Várzea Grande e os acusados são: Alexandro da Silva Piassa, Lins Emílioi Leite de Almeida, Hebert Moreira Marques Souza, Rodrigo Fernando Oliveira Lopes e Fábio César Cortez. Os presos vão responder por tráfico de drogas, roubo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e formação de quadrilha. Existem mais pessoas envolvidas no esquema.
De acordo com o delegado Wagner Rossi, Alexandro Piassa, o Índio, era funcionário tercerizado do do Centro Integrado de Operações e Cidadania (Ciosp), ou seja, tinha acesso a informações privilegiadas e ao banco de dados da segurança pública e dava apoio ao bando repassando informações das ações policiais. As prisões foram realizadas por policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).
Divulgação/Polícia Civil![]() Alexandro da Silva Piassa era servidor terceirizado na pasta de segurança pública e repassava informações privilegiadas ao bando que assim escapava da Polícia |
Com os suspeitos, foram apreendidas ferramentas usadas na remarcação de chassis, como pinos, furadeira, máquina lixadora, três motocicletas adulteradas, um revólver calibre 38, algema, celulares, entre outros. Também foram apreendidos cerca de 2 quilos de maconha, informa a Polícia Civil.
Conforme o delegado Wagner Rossi, a quadrilha roubava e furtava veículos de todos os tipos de modelos e depois de clonar os automóveis, revendia no mercado como se fossem regulares. O grupo atuava em Cuiabá e também em Várzea Grande. As informações privilegiadas oriundas de dentro do setor de segurança pública favoreciam os criminosos para escaparem da Polícia.
Com os suspeitos, foram apreendidas ferramentas usadas na remarcação de chassis, como pinos, furadeira, máquina lixadora, três motocicletas adulteradas, um revólver calibre 38, algema, celulares, entre outros. Também foram apreendidos cerca de 2 quilos de maconha.
Dois dos presos estavam em uma casa no bairro Parque das Nações, onde foram feitas também as apreensões. Conforme a Polícia Civil, as adulterações dos veículos eram feitas no quintal da casa. Outros 2 criminosos foram presos no bairro Jardim Primavera, em Várzea Grande. As investigações continuam para identificar o restante da quadrilha