Reprodução/Divulgação Veículo com 5 pessoas da mesma família despencou de ponte de cerca de 5 metros de altura após manobra malsucecida |
Um veículo com 5 pessoas da mesma família perdeu o controle e caiu de uma ponte de cerca de 5 metros de altura, na BR-364, em Rondonópolis (212 Km ao sul de Cuiabá), neste sábado (11). Os ocupantes sofreram ferimentos leves. O condutor Waldeci Semencato, 62, perdeu o controle do carro, derrubou a grade da ponte e despencou dentro do Rio Tugore, por volta das 13h30. O carro, Renault Duster, ficou parcialmente submerso, mas ninguém se afogou.
Chovia no momento do acidente, porém, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que foi uma tentativa de ultrapassagem de uma carreta, sem sucesso, por parte do condutor, que resultou no acidente.
Dos ocupantes, 2 foram levados por uma equipe da PRF para o Pronto Atendimento (PA), em Rondonópolis, enquanto os outros 3 familiares ficaram no veículo aguardando a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram levados para o Hospital Regional da cidade. Eles precisaram ser removidos com maca.
Reprodução/Divulgação![]() |
A família mora em Tangará da Serra (239 Km a médio-norte da Capital) e seguia para Rondonópolis. O acidente ocorreu no quilômetro 237 nas imediações do Distrito de Boa Vista. O local fica a cerca de 30 Km de Rondonópolis. A PRF socorreu Edinéia Simões Semencato, 56, esposa do condutor Waldeci e a neta do casal, Sofia Maria Semencato Ferreira Dias, 6.
Já o condutor e as demais vítimas, Edivani Simões Semencato, 36, filha do casal, e Matheus Henrique Semencato de Assis, 16, foram levados para o Hospital Regional, através do Samu. O adolescente, segundo a PRF, é sobrinho do casal Waldeci e Edinéia.
As informações do acidente foram repassadas pelo agente da PRF, Rafael Gomes de Paula. De acordo os detalhes levantados pela instituição, o motorista tentou fazer a ultrapassagem e viu que não iria conseguir e por isso recuou. Mas ao voltar para a pista, perdeu o controle e bateu na grade de proteção da ponte. Parte da grade também despencou dentro do rio. O resgate dos feridos foi realizado debaixo de chuva. Um caminhão guincho fez a remoção do veículo de dentro do rio. Para isso, o tráfego foi bloqueado na rodovia por cerca de 30 minutos.