O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) marcou às pressas um encontro do PMDB em Vila da Santíssima Trindade, durante o final de semana. O corre-corre foi motivado pela presença do também pré-candidato ao governo, prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB), no município, dois dias antes, quando proferiu uma palestra por mais de uma hora na Câmara de Vereadores para cerca de 200 pessoas. O tucano chegou a ser aplaudido de pé ao destacar a profundidade da cultura vilabelense, que tem origem africana.
Temendo a popularidade do prefeito, Silval convocou uma reunião estratégica para “demarcar território”. Em dois dias, o peemedebista "correu" para reunir lideranças do partido e de outras siglas de 15 municípios da região Oeste. O encontro do PMDB foi realizado no sábado (19), na sede do parlamento municipal, com o intuito de fortalecer a legenda para o processo eleitoral de 2010 e identificar possíveis lideranças para a disputa proporcional.
Silval, que assume o Executivo estadual no próximo dia 31, recebeu o apoio do prefeito de Vila Bela, Wagner Vicente da Silveira, do PT , partido que já fechou acordo com o PMDB para eleição deste ano. Em discurso, o vice-governador se comprometeu a elaborar, juntamente com os partidos aliados, um plano de governo para atender a região, que abrange a Grande Cáceres, o Vale do Guaporé e o Vale do Jauru.