Vivaldo Lopes deixa cargo no governo

Data:

Compartilhar:

Gláucio Nogueira/ GD


Vivaldo Lopes, réu em um dos processos gerados pela operação Ararath, não é mais o secretário adjunto do Tesouro Estadual. Ele pediu, e o governador Silval Barbosa (PMDB) aceitou, a exoneração do cargo. A saída foi sacramentada por despacho publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (29).

Reprodução

O agora ex-secretário tinha tomado a decisão na última terça-feira (27), quando se tornou pública a notícia de que ele havia se tornado réu em processo pelo crime de lavagem de dinheiro, juntamente com o ex-secretário, Eder Moraes, a mulher dele e o superintendente do Bic Banco, Luiz Carlos Cuzziol.

No entanto, Vivaldo preferiu esperar a chegada de Silval, que estava em Brasília, para confirmar a saída. Os 2 se reuniram no final da tarde desta quarta-feira (28) e no encontro foi definida a saída.

Um dos motivos alegados por Lopes para deixar o staff é o fato de poder ter mais tempo para preparar sua defesa no processo. Ele é acusado de ter movimentado, na conta da empresa dela, R$ 520 mil do esquema operado por Eder e pelo empresário Gércio Marcelino Mendonça Júnior, o Júnior Mendonça.

À época, Vivaldo afirmou que emprestou a conta para que Eder, gestor do Mixto Esporte Clube, pudesse receber uma verba de patrocínio. O clube estava com as contas bloqueadas. Ainda não há informação de quem o substituirá como adjunto na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz/MT).


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas